Foz do Arelho Virtual

Um blog informativo sobre a Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos e região Oeste

Cais da Lagoa interdito

cais da lagoaA Polícia Marítima de Peniche, através dos seus destacados na Praia da Foz do Arelho, interditou o cais da Lagoa.
Esta acção surge depois dos vários alertas dados pela entidade marítima ao Instituto da Água, que agora delega na Administração da Região Hidrográfica do Tejo, mas que até à data ainda não resolveu a segurança da infra-estrutura, que tem vários pilares em suspenso.
“Por razões de segurança foi interditado o cais à ancoragem de embarcações, mas também à circulação de pessoas”, disse o comandante da Polícia Marítima, Guerreiro Cardoso.
Esta decisão serve para prevenir eventuais acidentes, tendo em conta a época balnear.
Uma draga que esteve na Lagoa em 1995 terá embatido na estrutura. Há cinco anos um dos pilares estava descolado da laje superior, e actualmente são três os pilares nessa situação.
A agravar tudo isso está o facto de as águas terem avançado e com essa erosão terem removido a areia que fazia parte da sustentabilidade do cais, o que elevou o perigo de colapso e do aparecimento das sapatas, onde está assente o cais.

Carlos Barroso in Jornal das Caldas (www.jornaldascaldas.com/index.php/2009/07/01/cais-da-lagoa-interdito-2/) adaptado.

Publicado a 2009-07-05

Voltar

Procurar no website



Sugestões

Junta de Freguesia

    Redes Sociais

    Fotografias!

    

    3 comentários

    1. ze pevinho diz:

      estamos em portugal meus amigos e já repararam que as conceçoes e que estam ilegais e a PM nao faz nada PORQUE? nao se pode ir ao mar porquê se a lagoa tem mais do dobro de 300metros ditos por eles PM deviamos juntar todos e fazer um abaixo assinado para acabar com os concecionarios talvez assim eles comecem a ter mais respeito e anao inventar leis porque essa de nao ir ao mar nao esta escrito em lado nenhum, nem no edital de praia, e tambem ja repararam que a PM tem uma mota de agua nova pois é e eles anadam no mar brincar com ele quem pode pode…… e quem se fod……………. e sempre o mexilhao

    2. leonardo diz:

      essa placa nao faz nada ai…

      todo o mundo continua a ir ao cais mergulhar, passear e pescar!

    3. Jorge Lázaro Correia diz:

      É a ” desbunda ” total ! ! ! !
      Neste pobre país só temos deveres e ,o principal é PAGAR .
      Paga-se o IMI, pagam-se as licenças de pesca de mar ( o Estado faz o seu repovoamento com cachuchos e petinga), pagam-se as inspecções dos barcos,pagam-se licenças para desportos náuticos incluindo imposto de farolagem e balzagem….. e no fim recebemos uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
      Proibem-nos de navegar , em vez de “balizarem” um corredor para o mar…. Tram-nos o Parque de estacionamento para os reboques das embarcações( no entanto caravanas estacionadas junto à Lagoa “é mato”)… e o cais “apodrece” porque é superfluo…

      SÓ FALTA DIZEREM-NOS QUE ISTO TUDO FAZ PARTE DO PROGRAMA “ALLFOZ”…

    Comente este assunto - Participe!

    Campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório!

    Artigos relacionados: