Foz do Arelho Virtual

Um blog informativo sobre a Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos e região Oeste

Reflexões sobre D. Nuno

Sabia que na Foz do Arelho existe uma capela dedicada a S. Nuno de Santa Maria, o novo santo de nacionalidade portuguesa?

No início da década de 1940, quando o palacete Grandela foi adquirido pela FNAT, foi consagrado o edifício da capela existente, tendo sido aí colocado um retábulo figurando este herói e santo português.

Razão para que este ano, em que assistimos à canonização desta figura ímpar da nossa história, a Comissão para a Construção da Nova Igreja da Foz do Arelho ter incluído no programa cultural do II Encontro com a Lagoa, uma conferência sobre o Santo Condestável.

Para tal, tem o prazer de contar como conferencista com o Senhor Coronel Victor Valente dos Santos, profundo conhecedor da vida e obra de D. Nuno Álvares Pereira. Entre outras funções foi Director do Museu e Campo Militar de S. Jorge, onde ocorreu a Batalha de Aljubarrota. É também fundador da Fundação Batalha de Aljubarrota.

A conferência terá lugar no próximo sábado, dia 27 de Junho, às 18 horas, na Capela do INATEL, que gentilmente colabora nesta iniciativa.

Entrada livre.

Publicado a 2009-06-21

Voltar

Procurar no website



Sugestões

Junta de Freguesia

    Redes Sociais

    Fotografias!

    

    Comente este assunto - Participe!

    Campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório!

    Artigos relacionados: