Foz do Arelho Virtual

Um blog informativo sobre a Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos e região Oeste

Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos

A proposta para o Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos foi um dos projectos vencedores do OPP 2017, com 1601 votos do público

O projecto propunha-se à “Criação de um centro interpretativo que, tendo a Lagoa de Óbidos como tema central, permitisse abordar, divulgar e estudar diversas áreas do conhecimento como a ecologia, biologia, história, sociologia, etnologia.

A Lagoa de Óbidos, marca a sua presença em dois concelhos e constitui-se como que um museu em si própria, resultado de uma evolução em que a presença humana convive com aspectos naturais desde há muito tempo.

O Centro de Interpretação deverá ter um carácter inovador, fugindo ao tipo de concepção habitualmente associada a estas realizações. Procurar-se-á, deste modo, criar uma estrutura mais dinâmica onde, para além de uma estrutura central, possam co-existir pólos temáticos disseminados pela área, indo ao encontro do visitante, convidando-o a explorar a área em todas as suas vertentes e desafiando, em simultâneo, os habitantes a partilhar os seus saberes, valores e experiências. O projecto constitui-se assim como uma instalação de intervenção multidisciplinar, com uma vertente fortemente educativa, centrado na recolha e partilha de conhecimento, onde questões culturais, históricas e ambientais se cruzam com actividades humanas de agricultura, pesca e turismo. O Centro poderá assim afirmar-se como um futuro pólo dinamizador da região contribuindo para a sua divulgação e desenvolvimento sustentável.”

in opp.gov.pt/propostas/todas/771-centro-de-interpretacao-para-a-lagoa-de-obidos

Parabéns às proponentes e à sua mandatária (Ana Maria Palma de Melo Azevedo da Costa Leal) e parabéns à Lagoa de Óbidos!

Publicado a 2017-09-14

Voltar

Procurar no website



Sugestões

Junta de Freguesia

    Redes Sociais

    Fotografias!

    

    Comente este assunto - Participe!

    Campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório!

    Artigos relacionados: