Foz do Arelho Virtual

Um blog informativo sobre a Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos e região Oeste

Filmagens de Água de Mar começam segunda-feira na Foz do Arelho

Começam na próxima segunda-feira, 20 de Maio, na Foz do Arelho, as filmagens da nova série de Verão da RTP

Tal como a Gazeta das Caldas noticiou a semana passada em primeira mão, o palacete Conde de Almeida Araújo e o areal da Foz do Arelho vão ser o centro da acção desta série, que será emitida este Verão.

A Câmara já tratou da reposição da areia em frente ao bar Ala Norte, o qual na série passará a ser o Bar da Praia.

O investimento nesta empreitada, de cerca de cinco mil euros, será a verba de maior valor que a autarquia irá gastar.

Ao contrario do que acontece habitualmente com as televisões privadas, a RTP não pediu qualquer contrapartida financeira para que esta série seja filmada na Foz do Arelho.

Foz do Arelho é a “Praia das Conchas” da série Água de Mar

O nome da série será “Água de Mar”, cuja acção se irá desenrolar entre a ficcionada Praia das Conchas (Foz do Arelho) e a nova Escola de Artes “que está a nascer no palacete da família Barahona”. O facto do palacete Conde de Almeida Araújo estar actualmente em obras de renovação, acabou por influenciar a própria história da série. Na série da RTP o edifício também está a ser recuperado, depois de um dos irmãos Barahona (protagonistas) ter convencido os pais a deixarem-no fazer obras no velho palacete da família, que está degradado e a criar despesa, transformando-o numa Escola de Artes.

De acordo com a sinopse, a que a Gazeta das Caldas teve acesso, a escola “é um projecto-piloto que pretende unir jovens artistas lusófonos aos mais conceituados professores da actualidade, nas áreas da dança, música, canto, representação e artes plásticas”.

Segundo o Diário de Notícias, a estreia da série está prevista para o início de Agosto, sendo emitida a partir das 23h00, antes do programa “5 para a meia-noite”. Do elenco está previsto que faça parte alguns actores bastante conhecidos como Vítor Sousa, São José Lapa, Jorge Corrula, Mafalda Vilhena, Pedro Barroso e Mariana Monteiro. As filmagens deverão terminar no final de Outubro. (…)

Pedro Antunes, in Gazeta das Caldas (adaptado)

pantunes@gazetacaldas.com

Publicado a 2014-05-27

Voltar

Procurar no website



Sugestões

Junta de Freguesia

    Redes Sociais

    Fotografias!

    

    Comente este assunto - Participe!

    Campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório!

    Artigos relacionados: