Foz do Arelho Virtual

Um blog informativo sobre a Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos e região Oeste

Plantação de pinheiros na Lagoa de Óbidos

plantacao_de_pinheiros_lagoa_de_obidosEste sábado pelas 10 da manhã cerca de 20 pessoas de todas as idades, que não se detiveram pela instabilidade das condições atmosféricas, abraçaram esta iniciativa organizada pelo grupo do Facebook, “A mais bela Lagoa da Europa” e reuniram-se, de enxada em punho, para plantar cerca de 120 pinheiros mansos em redor das margens da Lagoa de Óbidos.

Segundo um dos organizadores João Edgar: “ – Foi um dia muito bem passado, em alegre e em excelente companhia. O S. Pedro colaborou, ajudando com o bom tempo. Foram cumpridos os objectivos que nos propusemos, que foi plantar os cerca de 120 pinheiros mansos, que a empresa Viveiros do Furadouro, através da Eng. Ivone Neves, gentilmente e gratuitamente nos cederam para este evento.

Quero agradecer a todos os que não puderam estar presentes. Os que apareceram foram poucos mas bons e estiveram à altura no manejo da enxada!

 

Plantámos alguns pinheiros a pedido de amigos emigrantes. (que não puderam estar presentes)

plantacao_de_pinheiros_lagoa_de_obidosSaúdo particularmente todas as pessoas formidáveis que estiveram presentes, onde a boa disposição e alegria de estarmos juntos, serviu para testar a nossa capacidade de organização, que com certeza vai dar frutos e experiência para eventos futuros.

Bem hajam.

O evento terminou com uma sardinha e um convívio no local, que encerrou o evento da melhor maneira.

Prevê-se a continuação desta iniciativa, para breve, de modo a conseguir plantar mais pinheiros ao redor de toda a lagoa e não apenas na margem norte como aconteceu nesta edição.

Publicado a 2011-11-07

Voltar

Procurar no website



Sugestões

Junta de Freguesia

    Redes Sociais

    Fotografias!

    

    3 comentários

    1. Maria Pereira diz:

      Ontem dia 20 de Maio de 2012 a Miká Penha e o seu “Amor de Verão” substituiram 6 pinheiros que tinham secado aquando desta plantação, e os dois com enxada na mão plantaram 45 Palmeirinhas…não tirando fotos, nem fazendo propaganda fizeram assim o que todos os portugueses deveriam fazer…esperando assim contribuir para que daqui a muitos anos uma nova espécie tenha crescido e embelezando também a paisagem…… PARABÉNS MIKÁ pelo contributo à Lagoa.

      Maria Pereira

    2. José Carlos diz:

      enviei meu comentario no dia 09/11 e estão a dizer que meu comentario
      aguarda moderação de quê josé carlos

    3. José Carlos diz:

      eu acho que está na hora de portugal plantar outros tipos de arvore,
      anda-se em portugal de lés a lés e só se vê pinheiros e eucaliptos,
      a iniciativa em plantar arvores é ótima mas vamos mudar um pouco eu acho que tem outros tipos de aevores que se adptam muito bem aí
      na Foz do Arelho José Carlos

    Comente este assunto - Participe!

    Campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório!

    Artigos relacionados: