Foz do Arelho Virtual

Um blog informativo sobre a Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos e região Oeste

Polémica antena da Foz do Arelho desmontada!

grua foz do arelho Grua Foz do Arelho

A polémica torre de telecomunicações da vodafone com cerca de 30 metros de altura, colocada no centro da vila da Foz do Arelho durante o verão de 2007, e que tanto mal-estar tem gerado na população por causa da sua despropositada localização, está aparentemente (e finalmente) a ser removida.

Além da tão discutida questão dos eventuais prejuízos à saúde causados pela proximidade de um potente emissor de rádio, a questão mais óbvia era a do impacto visual numa terra de turismo, causado por uma antena de 30 metros (vermelha e branca) implantada numa zona de casario sobretudo térreo ou de primeiro andar.

Hoje pela manhã eram visíveis os trabalhos com uma grua e uma equipa técnica junto da mesma, pelo que se supõe estar-se finalmente desmantelar a antena, que alvo de intervenção da CMCR, nunca havia sido ligada.

Estava há muito previsto, após acordo entre as partes interessadas, que esta fosse deslocalizada para outra zona mais afastada do centro da vila onde causará menos impacto físico e visual.

Publicado a 2011-08-26

Voltar

Procurar no website



Sugestões

Junta de Freguesia

    Redes Sociais

    Fotografias!

    

    Comente este assunto - Participe!

    Campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório!

    Artigos relacionados: