Foz do Arelho Virtual

Um blog informativo sobre a Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos e região Oeste

Incêndio bares Foz do Arelho – Comunicado Oficial

Comunicado conjunto da J.F. Foz do Arelho, C.M. Caldas da Rainha e ARH-TEJO

Na sequência do incêndio da madrugada do passado dia 1 de Agosto de 2011, que destruiu os bares das “Mini-Docas” na Foz do Arelho, a Administração da Região Hidrográfica do Tejo, I.P. (ARH do Tejo, I.P.), a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia da Foz do Arelho – entidades administrantes do território onde os mesmos se localizam, comunicam que têm vindo a acompanhar com cuidado e preocupação o desenvolvimento da situação.

Durante os dias 1 e 2 de Agosto decorreram diligências periciais efectuadas pelas entidades policiais e seguradoras, algumas das quais ainda não terminaram, pelo que qualquer intervenção no local seria necessariamente precipitada e poderia pôr em causa as referidas peritagens.

No dia 2 de Agosto foi efectuada uma visita à zona sinistrada para avaliar a situação. Durante a visita as três entidades inteiraram-se ainda das preocupações e anseios dos concessionários dos bares presentes no local. Realizou-se ainda uma reunião de concertação na Junta de Freguesia da Foz do Arelho, tendo-se decidido as próximas acções a realizar, a saber:

As entidades presentes decidiram ainda manter contacto permanente no sentido de coordenarem as próximas acções e, dentro do possível, agilizarem os procedimentos administrativos para resolver esta situação com celeridade, minimizar os prejuízos dos concessionários afectados, promover a requalificação desta área e para que este espaço volte a ser um ponto de atracção turística da Foz do Arelho.

Fernando Horta
Presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho

Publicado a 2011-08-04

Procurar no website

Sugestões

Junta de Freguesia

Fotografias!

Comente este assunto - Participe!

Campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório!