Foz do Arelho Virtual

Um blog informativo sobre a Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos e região Oeste

Salvamento na Foz do Arelho

Salvamento na Foz do Arelho

Imagem: Carlos Barroso

Jovens salvaram praticantes de kitesurf

Dois praticantes de kitesurf, de 36 e 38 anos, foram salvos ao fim da tarde do passado sábado por um surfista e dois praticantes de bodyboard, no canal de ligação da Lagoa de Óbidos ao mar. (“a Aberta”)

Os três jovens, André, Duarte e Tiago, de 19, 21 e 23 anos, respectivamente, contaram que estavam em casa no Bom Sucesso “a ver os dois a fazer kitesurf, mas de repente houve um que caiu. Observámos que o segundo foi ter com ele, sem prancha, sem nada e decidimos os três arrancar para a praia. Foi só vestir os fatos e agarrar nas pranchas e ir para a água”.

“Conseguimos resgatá-los para terra e logo de seguida apareceu uma mota de água para nos ajudar. Depois chegaram os bombeiros”, adiantaram.

Ambos os sinistrados perderam as pranchas e ao tentarem recuperá-las embrulharam-se nas cordas do kitesurf, devido à vaga marítima e ao vento.

“Eu queria sair dali e se não fossem os rapazes não sei como seria”, relatou um deles. Os dois foram assistidos pela equipa médica da VMER e pelos profissionais do INEM, recusando serem transportados para o hospital, apesar de terem sintomas de hipotermia controlada.

A Polícia Marítima, que foi accionada pelo CODU de Coimbra, mobilizou o helicóptero Merlin, estacionado na base do Montijo, mas o meio aéreo acabou por regressar devido ao sucesso da operação.
Os bombeiros das Caldas, com um bote, efectuaram o resgate dos dois praticantes de kitesurf e dos três jovens heróis, até ao cais da Foz do Arelho.

Carlos Barroso in Jornal das Caldas
www.jornaldascaldas.com/index.php/2008/04/23/salvamento-na-foz-do-arelho/

Publicado a 2011-03-24

Voltar

Procurar no website



Sugestões

Junta de Freguesia

    Redes Sociais

    Fotografias!

    

    Comente este assunto - Participe!

    Campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório!

    Artigos relacionados: