Foz do Arelho Virtual

Um blog informativo sobre a Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos e região Oeste

Inatel Foz do Arelho promove turismo de natureza

percurso na Lagoa de Óbidos Chama-se “Caminhar com a Inatel” o novo programa de turismo da natureza que a fundação prestadora de serviços sociais lançou no passado dia 27 de Julho, na Foz do Arelho. A escolha da Foz tem uma razão de ser: é que as instalações do Inatel têm uma vista privilegiada sobre a Lagoa de Óbidos, um dos cinco locais escolhidos para este novo programa.

Para os apoiar nos percursos, os utentes dispõem de informação detalhada sobre os locais onde estão. Além disso, os trilhos estão devidamente sinalizados, contendo informação sobre a distância do percurso, a inclinação máxima, o tempo médio de duração, a proximidade a povoações bem como as facilidades existentes, tais como parques de merendas ou casas de banho públicas. Os utentes do Inatel contam também com o apoio de um GPS portátil.

A Lagoa de Óbidos é palco de dois trilhos – um entre a lagoa e a praia da Foz do Arelho, outro mais longo que percorre a Lagoa e chega à vila de Óbidos. Aos dez percursos já definidos, dever-se-ão juntar, a breve prazo, outros trilhos, noutras unidades.
“Sentir a natureza e as gentes” é a filosofia que está por detrás deste novo programa de turismo da natureza na área do pedestrianismo, que para Nuno Gama Nunes, o engenheiro responsável pela implementação dos trilhos, está “há demasiado tempo a dar os primeiros passos em Portugal”.

Excerto de artigo original por Joana Fialho jfialho@gazetacaldas.com
in www.gazetacaldas.com/?p=3606

Publicado a 2010-08-23

Voltar

Procurar no website



Sugestões

Junta de Freguesia

    Redes Sociais

    Fotografias!

    

    Comente este assunto - Participe!

    Campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório!

    Artigos relacionados: