Foz do Arelho Virtual

Um blog informativo sobre a Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos e região Oeste

Crise… Que crise?

Crise… Que crise?
João César das Neves e António José Seguro num debate no próximo dia 18 de Agosto, às 21 horas, na Igreja da Foz do Arelho

Crise…É claramente o assunto de que mais se fala.
A “crise grega”, a pressão dos credores exercida através das classificações das “agências de rating” e a “preocupação” franco-alemão sobre a necessidade de “estabilidade do euro” decidiram o momento “oportuno” para o lançamento do plano de austeridade. Mas não basta a consolidação orçamental, a que o grosso das medidas de “austeridade” anunciadas se destina. Ainda está por resolver o elevado endividamento externo.

Crise… Mas do que se está a falar? Da falta de dinheiro para acompanhar uma sociedade cada vez mais consumista, sem valores espirituais. É a crise só económica e financeira? Só o que é material e visível é que tem importância?

Quantas interrogações e quantas abordagens se podem fazer sobre a “crise”…

Sobre esta problemática, a Comunidade Paroquial da Foz do Arelho organiza no próximo dia 18 (4ª feira) às 21 horas, na igreja local, um debate que terá a participação de duas destacadas personalidades da vida portuguesa: João César das Neves e António José Seguro.

João César das Neves é licenciado em Economia pela Universidade Católica e obteve o grau de Mestre em Investigação Operacional e Engenharia de Sistema pelo Instituto Superior Técnico, e de Economia pela Universidade Nova de Lisboa; obteve o grau de Doutor em Economia pela Universidade Católica Portuguesa. É docente na Universidade
Católica Portuguesa e no Instituto de Altos Estudos Militares.

António José Seguro licenciou-se em Relações Internacionais, é docente universitário e mestrando em Ciência Política. Exerce, actualmente, o mandato de Deputado na Assembleia da República, onde preside à Comissão de Assuntos Económicos, Inovação e Energia. É ainda membro das Comissões de Assuntos Europeus e de Orçamento e Finanças.

Um debate a não perder! Entrada livre.

Publicado a 2010-08-12

Voltar

Procurar no website



Sugestões

Junta de Freguesia

    Redes Sociais

    Fotografias!

    

    Comente este assunto - Participe!

    Campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório!

    Artigos relacionados: