Foz do Arelho Virtual

Um blog informativo sobre a Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos e região Oeste

Procissão das Velas na Lagoa de Óbidos

Procissão das velas, Lagoa de Óbidos, Foz do Arelho 2010Foram cerca de 20 embarcações que na noite de sexta-feira dia 12 de junho, alegraram esta edição da Procissão das velas na Lagoa de Óbidos.

Embarcações da Foz do Arelho, Nadadouro e Vau, desde profissionais com as típicas embarcações locais, as bateiras, até amadores com os seus barcos de recreio que também não quiseram deixar de participar.

Este evento teve como ponto alto a presença da imagem peregrina da Nssa. Senhora de Fátima, que fez a sua segunda “aparição” neste evento, dos últimos 10 anos.

A inusitada presença da imagem neste evento confere-lhe sempre uma maior solenidade e atrai sempre um grande número de participantes quer na procissão pelas águas da Lagoa, quer pela sua continuação a pé, desde o cais da Foz do Arelho até á Igreja onde se celebra uma missa em sua honra.

Na zona do cais da Foz do Arelho algumas centenas de pessoas aguardavam a chegada das embarcações com a imagem da santa, e que acompanharam a partir dali a procissão até à igreja para assistir à celebração da missa ritual.

O evento estava integrado no festival “Encontro com a Lagoa” que ocorre anualmente no mês de Junho na Foz do Arelho.

Publicado a 2010-06-14

Voltar

Procurar no website



Sugestões

Junta de Freguesia

    Redes Sociais

    Fotografias!

    

    Comente este assunto - Participe!

    Campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório!

    Artigos relacionados: