Foz do Arelho Virtual

Um blog informativo sobre a Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos e região Oeste

Foz do Arelho, III Encontro com a Lagoa

Cartaz Encontro com a Lagoa 2010Foz do Arelho 10, 11,12 e 13 de Junho
A Comissão para a Construção da Nova Igreja da Foz do Arelho vai organizar, entre 10 e 13 de Junho, a 3ª edição do Encontro com a Lagoa.

Pontos altos do evento: Procissão da Lagoa e lançamento da 1ª Pedra para a ampliação da Igreja da Foz do Arelho, Desportos de ar livre (BTT e passeio pedestre), Arraial na noite de sábado e um Festival Gastronómico – os Sabores da Lagoa – com pratos confeccionados com produtos habituais da Lagoa (enguias, amêijoas, chocos, berbigão, entre outros).

Esta iniciativa visa criar mais um foco de atracção e dinamização da Foz do Arelho, fora da habitual época de verão, permitindo, ao mesmo tempo, a angariação de fundos com vista à ampliação da igreja da localidade.

Segundo os seus organizadores, pretende-se que o evento chame a atenção para as potencialidades da Lagoa de Óbidos e para a sua riqueza em diversos domínios, e permita despertar os valores culturais, económicos, sociais e religiosos tradicionais da Foz do Arelho.

A organização deste evento tem, este ano, o apoio da Junta de Freguesia local e a colaboração do Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho.

O seu programa incluirá a tradicional Procissão da Lagoa, na noite do dia 11 (6ª feira), em que se deverão incorporar embarcações da Foz do Arelho, Nadadouro e Vau, comemorando o 10º aniversário da visita da Imagem Peregrina de Nª. Sra. de Fátima.

O dia 12, sábado, será o Dia da Vila, com um programa comemorativo do 1º aniversário da elevação da Foz do Arelho a Vila. De destacar a inauguração da ligação pedonal do Parque de Campismo à Vila, o lançamento da 1ª pedra da ampliação da igreja local, cerimónia que terá a presença de D. Anacleto de Oliveira, Bispo Auxiliar do Patriarcado e a Sessão Comemorativa desta efeméride, que contará com a participação dos Jograis das Caldas e de um Coro Infantil.

Mas o programa deste Encontro com a Lagoa não se esgota com estas actividades: desportos de ar livre (BTT e passeio pedestre) nas manhãs de 5º feira e de sábado, o arraial na noite de sábado e um festival gastronómico – os Sabores da Lagoa – com pratos confeccionados com produtos habituais da Lagoa (enguias, amêijoas, chocos, berbigão, entre outros), a decorrer no salão do Centro Social e Recreativo na 5ª feira e no sábado ao jantar e no sábado e domingo ao almoço, serão o complemento das actividades mais formais que marcam o Encontro deste ano.

Publicado a 2010-06-04

Voltar

Procurar no website



Sugestões

Junta de Freguesia

    Redes Sociais

    Fotografias!

    

    Comente este assunto - Participe!

    Campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório!

    Artigos relacionados: